A oferta e manutenção de planos nessa grandeza dependem de vários fatores técnicos.
Existe necessidade de testes reais de uso em cada ponto cliente para aferição do sinal ótico e capacidade de banda por região.
Mudanças na intensidade do sinal ótico, causadas por danos, atenuações, podem impedir a manutenção da qualidade para essas bandas - nesses casos será necessária a mudança para outro plano de velocidade menor a escolha do cliente - sem qualquer ônus para o cliente!
A venda destes planos só será feita com aceite EXPRESSO e INEQUÍVOCO dessas condições.
Em algumas localidades alguns planos (ex:. 800Mbps e 1Gbps) podem não ser ofertados, ou poderão ter cobertura geográfica reduzida, e tal informação só pode ser levantada até a momento da ativação (teste real).
As garantias de banda/qualidade do serviço continuam as ofertadas e descritas em contrato: 40%. do valor nominal de cada plano.
Lembramos que além do teste obrigatório por cabo direto na ONU (não são aceitos testes via WI-FI) há necessidade de rede Ethernet gigabit e do computador/notebook estar em ótimas condições para as medições (computadores antigos, com baixo processamento ou com muitos programas em execução VÃO apresentar resultados divergentes).
Recomendamos também o uso do APP oficial do SpeedTest (pela loja da Microsoft) e não o seu uso direto por qualquer navegador. Medições pelos navegadores dão valores abaixo do real na maioria dos testes em comparação com o uso do APP dedicado.
O mesmo vale para redes internas dos clientes, que devem ser totalmente em GIGABIT ETHERNET.
Atenção!:
Para os planos acima de 800Mbps a marca da placa de rede, assim como configuração de processador e memória da máquina cliente VÃO IMPACTAR nos resultados dos testes de forma negativa.
Última revisão em: 02/11/21