Perguntas frequentes

Por que o Wi-Fi não cobre a casa inteira?

Fatores cruciais como tipo de estruturas a volta da antena/roteador (paredes, móveis, vidros), posição e altura do equipamento/antena (se está muito perto do chão, do teto, dentro de um móvel, no forro de gesso, ao lado de uma pilastra, etc) e até mesmo o número de pessoas a volta (sim, pessoas são também barreiras para o sinal de  WI-FI) influenciam na qualidade da rede wi-fi em sua residência.

O sinal pode ficar perfeito no quarto ao lado do local da instalação, mas ser instável ou até ausente no andar superior, logo acima, por exemplo.

 
Os equipamentos de wi-fi funcionam em frequências abertas (não restritas) e estão sujeitos a interferências de todo e qualquer equipamento que funcione nesta mesma frequência. Praticamente tudo que trabalha sem fio funciona nas mesmas frequências.

Até mesmo equipamentos instalados nos seus vizinhos podem atrapalhar a cobertura e qualidade do sinal wi-fi na sua casa!

Lembramos que: Notebooks tem a melhor recepção, seguidos de tablets, e somente depois celulares. Existe também grande diferença entre cada um destes equipamentos (alguns celulares tem melhor recepção que outros, etc).

 

Por esses motivos (e não somente estes, existem VÁRIOS outros) os testes de aferição de velocidade têm de ser feitos diretamente no equipamento, em rede cabeada, para que tenhamos o menor número de interferências na hora medição.
 

A empresa não tem como garantir a cobertura do sinal de wi-fi.

Última revisão em: 01/11/16

Canais de atendimento

Mapa do site

  • Instagram Leste Telecom
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
Whatsapp.png

Todos os direitos reservados. © 2019 por Leste Telecom.