Perguntas frequentes
A Leste diz que não há disponibilidade para a minha casa, mas meu vizinho tem o serviço. A Leste pode se recusar a prover o serviço?
É nosso interesse atender o máximo de usuários por região e não temos nenhum interesse em "negar" instalações.
Porém redes FTTH são muito complexas.
Do custo dos insumos de fixação, cabos óticos e até valor de locação dos postes (sim todos eles são cobrados!) até os limites técnicos para nossa oferta de grandes planos, como a distância máxima dos clientes do CPD mais próximo (e da distância máxima da caixa de atendimento até o ponto dentro da casa do cliente) - tudo tem de ser levado em conta.
Se houver capacidade de rede para novos usuários (portas livres) e o cliente estiver dentro das distâncias máximas para instalação do serviço (área atendida e com capacidade) - iremos instalar!
Porém a falta de rede lançada (áreas não atendidas geograficamente) assim como caixas com portas disponíveis para uso - são infelizmente impeditivos de instalação.
Lembramos que nosso serviço é prestado em regime PRIVADO, em regime de outorga pela ANATEL - ou seja não somos serviço PÚBLICO, como telefonia fixa.
Fundamentação Legal: Arts. 3º e 47, VII da Resolução nº 614/2013 da Anatel.
Confira na própria ANATEL:
https://www.anatel.gov.br/consumidor/duvidas?view=faq&catid=3
Última revisão em: 29/09/18