Perguntas frequentes

A Leste diz que não há disponibilidade para a minha casa, mas meu vizinho tem o serviço. A Leste pode se recusar a prover o serviço?

É nosso interesse atender o máximo de usuários por região e não temos nenhum interesse em "negar" instalações. 

 

Porém redes FTTH são muito complexas.

Do custo dos insumos de fixação, cabos óticos e até valor de locação dos postes (sim todos eles são cobrados!) até os limites técnicos para nossa oferta de grandes planos, como a distância máxima dos clientes do CPD mais próximo (e da distância máxima da caixa de atendimento até o ponto dentro da casa do cliente) - tudo tem de ser levado em conta.

 

Se houver capacidade de rede para novos usuários (portas livres) e o cliente estiver dentro das distâncias máximas para instalação do serviço (área atendida e com capacidade) - iremos instalar!

 

Porém  a falta de  rede lançada (áreas não atendidas geograficamente) assim como caixas com portas disponíveis para uso - são infelizmente impeditivos de instalação.

 

Lembramos que nosso serviço é prestado em regime PRIVADO, em regime de outorga pela ANATEL - ou seja não somos serviço PÚBLICO, como telefonia fixa.

 

Fundamentação Legal: Arts. 3º e 47, VII da Resolução nº 614/2013 da Anatel.

 

Confira na própria ANATEL:

https://www.anatel.gov.br/consumidor/duvidas?view=faq&catid=3

Última revisão em: 29/09/18

Canais de atendimento

Mapa do site

Atendimento Suporte - 24 Hrs

Atendimento Financeiro - Segunda à Sexta-feira de 8 às 23h, Sábados e feriados de 8 às 20h.

Untitled-1.png
  • Instagram Leste Telecom
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • telegram
Whatsapp.png

Todos os direitos reservados. © 2019 por Leste Telecom.